Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, quem é a Samantha chamada por Olaf em "Frozen 2"?

Descubra a origem por trás da famosa Samantha chamada por Olaf durante uma das cenas do filme "Frozen 2", da Disney

Daniela Bazi Publicado em 27/03/2024, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney

Durante a franquia de “Frozen”, Olaf é conhecido por apresentar inúmeras frases e momentos marcantes, que vão desde os famosos “abraços quentinhos”, até a forma em que resumiu a história de Elsa e Anna.

Em “Frozen 2”, o personagem apresentou mais uma fala inesquecível enquanto procurava por suas donas. Na ocasião, o boneco de neve andava pela floresta e chamava por Elsa e Anna quando, de repente, acaba chamando por uma Samantha — pessoa que nunca foi apresentada na trama. Relembre!

O momento, apesar de curioso, se tornou viral entre os fãs, e é relembrado pelos admiradores até os dias de hoje. Mas, afinal, quem é a Samantha?

Invenção?

Ainda durante a cena, Olaf afirma que não conhece nenhuma Samantha mas, mesmo assim, continua chamando por ela. A personagem, de fato, não existe, e surgiu através da imaginação criativa de Josh Gad, dublador original do personagem em inglês.

Através de sua página oficial no X (antigo Twitter), o ator revelou que a fala não estava no roteiro original, e tudo não passou de uma improvisação que acabou indo para o corte final.

“Durante o processo de fazer esses filmes, nunca deixa de me surpreender que eu possa improvisar algo clinicamente insano em uma cabine de som e então os melhores animadores do mundo pegam minhas bobagens e dão vida a elas ao longo de milhares de horas. Obrigado @disneyanimations”, escreveu Josh.

No Brasil, a dublagem manteve a improvisação de Gad. Contudo, por aqui, o responsável por emprestar a voz para Olaf é o ator e comediante Fábio Porchat.

Um fato curioso é que, no ano de 2019, enquanto visitava os parques da Disney na Flórida, Josh Gad acabou encontrando uma Samantha de verdade, que trabalhava no Walt Disney World. Apesar da funcionária não possuir qualquer relação com Samantha de Olaf, o ator aproveitou a oportunidade para fazer uma brincadeira na internet, e compartilhou uma foto ao lado da garota com a legenda “Oh meu Deus. Eu finalmente a encontrei! EU FINALMENTE A ENCONTREI!!!”.