Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Em protesto, fãs do BTS enviam caminhões e coroas de flores a HYBE

Após BTS ser alvo de acusações e rumores, os fãs do grupo organizaram um protesto para pedir que os diretos do grupo sejam defendidos

Redação Publicado em 03/05/2024, às 16h44 - Atualizado em 10/05/2024, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do BTS para o "BTS FESTA 2022” - Divulgação/ Big Hit Music
Imagem promocional do BTS para o "BTS FESTA 2022” - Divulgação/ Big Hit Music

No dia 2 de maio, foi iniciada uma onda de protestos contra a HYBE para que a empresa tome medidas adequadas contra informações falsas e rumores sobre o BTS ganhou força e, como gesto de indignação, uma parcela de fãs do grupo mandaram caminhões com enormes painéis de led e coroas de flores ao prédio da agência. Veja:

A ação surge como uma crítica a gestão da HYBE, conglomerado que tem como subsidiaria a BIGHIT MUSIC, gravadora que gerencia a carreira do BTS, visto que coroas de flores são comumente enviadas para oferecer condolências na Coreia do Sul, dando a entender que a competência da empresa já não existe mais.

Isso porque, recentemente, o BTS se tornou alvo de acusações como manipulação de gráficos e plágio de conceito pelas promoções do álbum ‘The Most Beautiful Moment In Life’, lançado em 2015, assim como envolvimento com um culto religioso chamado Dhan World.

Além disso, os ARMYs (como são chamados os fãs do BTS), enviaram uma declaração aos veículos de imprensa para demonstrar apoio a formação composta por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, deixando claro que estão do lado do grupo, e não da empresa. 

A tradução do comunicado diz:

Embora os assuntos relacionados à gestão dentro da HYBE estejam em andamento, o BTS, que não tem nada a ver com a situação atual, está sofrendo grandes danos com notícias falsas e rumores, e condenamos a HYBE por aguardar e exigir o seguinte.

O presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, e o CEO Park Ji-won deveriam parar o jogo da mídia que usa o BTS como um escudo contra as questões negativas internas e externas da agência.

A Big Hit Music da HYBE está assumindo a responsabilidade pelos ataques indiscriminados e calúnias contra o BTS e está tomando medidas legais imediatas e monitorando o progresso.

Solicitamos veementemente que isso seja claramente anunciado.

Apoiamos 'BTS', não HYBE.

Uma agência que não protege os seus artistas, não tem razão de existir. Embora a proteção do artista seja a obrigação mais básica da agência, a agência do BTS não está implementando isso fielmente.

Entendemos que o não cumprimento das obrigações de uma agência geralmente pode ser um fator na rescisão do contrato. Nesse sentido, exigimos que a agência cumpra imediatamente as suas obrigações.”

A declaração tem como assinatura o ARMY, enquanto as flores tem como responsável pela organização o usuário @blessyouhybe no X (antigo Twitter), ainda que, conforme explicado pelo Money Today (via Koreaboo), 500 ARMYs estejam envolvidos no protesto que contou com ₩31,4 milhões de KRW (cerca de R$ 116 mil) arrecadados para se tornar possível.

Vale lembrar que a BIGHIT MUSIC anunciou, em 29 de abril, que medidas seriam tomadas para proteger os direitos do grupo, e na última quinta-feira, 2, revelou que diversos posts já foram compilados para que os infratores sejam devidamente punidos.