Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O integrante do BTS que IU gostaria de ter trabalhado antes de Suga

Antes dos feats com Suga, a solista IU quase realizou uma colaboração com outro integrante do BTS; descubra quem!

Redação Publicado em 02/05/2024, às 14h53 - Atualizado em 06/05/2024, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
IU e Suga, do BTS - Reprodução/X/bts_bighit
IU e Suga, do BTS - Reprodução/X/bts_bighit

IUpode ser considerada uma das solistas mais aclamadas do k-pop. Debutando em 2008, hoje a artista serve de exemplo para inúmeros idols, carregando uma longa lista de fãs famosos, como Nayeon, Jihyo e Jeongyeon, do TWICE, Jongho, do ATEEZ, Soobin e Beomgyu, do TXT, os integrantes do THE BOYZ, e muito mais.

Entre as celebridades que são fãs declarados de IU, também podemos citar os membros do BTS, que já falaram inúmeras vezes o quanto admiram a solista — além de alguns deles também terem tido a oportunidade de colaborar com a artista em algumas músicas e videoclipes.

Em janeiro deste ano, por exemplo, IU lançou o clipe para seu mais recente comeback “Love Wins All”, que conta com a participação de V no vídeo, onde os dois interpretam um casal de sobreviventes em um futuro pós-apocalíptico.

No entanto, V não foi o primeiro integrante do BTS a fazer uma colaboração com IU. O membro que iniciou os feats com a solista foi Suga que, em 2020, laçou em parceria com a artista o single “eight”, composta pelos dois.

Em 2023, a dupla voltaria a colaborar, dessa vez para o último álbum da trilogia de Agust D (identidade solo de Suga): “D-day”, com a música “People, Pt.2”.

No entanto, durante sua participação no programa de Suga, “Suchwita”, IU acabou revelando que, inicialmente, o rapper não era sua primeira opção entre os membros do BTS para realizar uma colaboração, mas sim o líder do grupo, RM.

Durante a conversa, a solista explica que, no começo, entrou em contato com Suga apenas para pedir o número de RM para que conseguisse oferecer a parceria, e que, provavelmente, a faixa será “algo realmente sério”, já que, na época, ela "não estava no melhor lugar [mentalmente]" e queria "trazer à tona essas emoções em uma música”.

Apesar de ter conseguido o contato do líder, IU conta que nunca chegou a realizar a ligação, pois não conseguiu “reunir coragem para simplesmente ligar para alguém que eu não conhecia”.

“No final, nunca liguei para RM. E depois disso, simplesmente perdi o interesse em fazer aquela música. Então de repente pensei em 'Eight'. Eu criei o título primeiro [porque eu tinha 28 anos na época]”, revelou a solista.

Confira abaixo a entrevista completa!