Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Suga, do BTS, inicia treinamento militar seis meses após alistamento

Apesar de ter iniciado o serviço militar obrigatório em setembro do ano passado, Suga só começará o treinamento básico agora. Entenda!

Redação Publicado em 28/03/2024, às 10h08 - Atualizado em 03/04/2024, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga, integrante do BTS - Reprodução/Twitter/bts_bighit
Suga, integrante do BTS - Reprodução/Twitter/bts_bighit

Na última semana, o portal sul-coreano Dispatch (via Soompi) divulgou que Suga, integrante do BTS, entrou para o Centro de Treinamento do Exército Nonsan para receber três semanas de treinamento militar básico. Após o período, o idol continuará com o seu serviço alternativo. Através de uma nota, a BIGHIT MUSIC explicou ao veículo o motivo do rapper iniciar o treinamento básico apenas agora. Veja!

"De acordo com o sistema de [iniciar] o serviço antecipadamente, Suga começou seu trabalho primeiro. Ele se alistou no centro de treinamento de recrutamento hoje”, disse a BIGHIT MUSIC ao Dispatch.

Vale destacar que, através do sistema antecipado, primeiro é necessário iniciar o serviço militar e, logo após, a pessoa recebe o treinamento básico, ingressando no centro de treinamento do Exército, no horário designado pela Administração de Mão de Obra Militar.

O idol iniciou o serviço militar alternativo em setembro de 2023, trabalhando no serviço público há cerca de 6 meses. Vale lembrar que, atualmente, todos os sete integrantes do BTS estão alistados nas forças armadas, com previsão de dispensa até o fim de 2025. Jin será o primeiro idol a ser dispensado, com previsão para junho deste ano. Por outro lado,Suga sairá apenas um ano depois, em junho de 2025.

Formado pela BIG HIT Entertainment (atual BIGHIT MUSIC), o BTS debutou em junho de 2013, e conta com sete membros: Suga, Jin, J-Hope, Jimin, RM, V e Jungkook. Seu mais recente comeback aconteceu em junho de 2022 com álbum "Proof". Escute!